quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bife ao molho


Oi pessoal!

Como estão? Espero que tudo bem! Aqui, tudo está tranquilo. Sem grandes novidades.
Hoje, trago uma sugestão de preparo dos bifes, para variar o tradicional. Fica muito bom.
No dia em que preparei, minha sobrinha estava aqui e amou. Quando a levei para casa, ela falou assim com o irmão que não tinha vindo almoçar conosco por causa de jogos de vídeo game:
- Você perdeu o bife ao molho!

Agente que cozinha adora ouvir isso, não é? (rsrsrs)

Ingredientes:

Bifes de alcatra
Alho
Sementes de coentro
Sal
Vinagre
Corante
Pimenta do reino
Cominho

Tempere os bifes com os temperos citados. Frite em óleo quente e reserve.

À parte, faça o molho usando:

Cebola
Pimentão
Tomate
Sal

Refogue tudo e deixe cozinhar em um pouco de água até que o tomate se desmanche. Acrescente os bifes nesse molho e deixe apurar o sabor (no fogo) por uns 5 minutos. Sirva com os acompanhamentos desejados.

Vocês se lembram da salada de batata do post anterior? Ela foi servida como acompanhamento desses bifes. Os dois juntos formam uma ótima dupla!!



Gente! Eu preciso arranjar um tempinho para organizar as regras do próximo sorteio. Já estamos no meio do mês!! Vou ver se lanço aqui até o fim de semana. Aguardem!

Abraços e até logo.


14 comentários:

  1. Nossa, adorei essa receita!
    Vou ver se faço essa semana..:)
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ai que maldade eu com fome e olhar esse prato!
    rsrs
    Foi mais do que merecido o elogio da sua sobrinha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Estão uma delícia estes teus bifes.
    Adorei.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Esse bife está muito apeitoso!!!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Que bom aspecto, eu não ía querer perder essa refeição.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Oi Daniana, eu aqui, pensando no que fazer de almoço... ótima dica! Obrigada.
    Marcia

    ResponderExcluir
  7. Daniana, me convida pra almoçar na sua casa quando tiver bife ao molho de novo??
    Ficou muito apetitoso, eu fiquei com água na boca!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. ADORO BIFE COM MOLHO FICA MUITO BOM COM ARROZ E SALADA!
    REALMENTE NÓS ADORAMOS ELOGIOS NÉ?!!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  9. É o tipo de elogio que a gente tem certeza que é sincero né?
    =)
    Deliciosos os bifes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Huuum Dani , seu bife está apetitoso!Com este molhinho convidativo por cima,fiquei de água na boca!!!
    Ontem foi Lavagem do Bonfim aqui em Salvador, fizemos comida baiana,está no meu blog.
    www.mundodosabor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Esses bifes ficaram maravilhosos com um arroz branco e com essa salada de batata, hummmmmmmm!!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs,Andréa...

    ResponderExcluir
  12. Daniana,
    Realmente, não tem coisa melhor do que receber elogios...
    Eu fico nas nuvens, e sempre com vontade de fazer muitas delicias.
    O seu bife ficou maravilhoso e com esse molho deve ter sido um sucesso.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi querida!
    É desses que gosto, bem suculentos e com um molho bem gostoso!
    beijão!

    ResponderExcluir
  14. Acho que um dos maiores prazeres de quem cozinha é ver que gostaram do que fizemos né?!
    Ótima sugestão pra variar o bife nosso de cada dia!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails