sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Tapioca com côco e leite condensado

Oi pessoal!

Como estão todos? Espero que muito bem.
Hoje trago uma sobremesa ou sugestão para o lanchinho: a tapioca com côco e leite condensado.
Esse doce para mim tem sabor de Comfort food, pois quando pequena sempre pedíamos minha mãe para comprar... E é tão fácil de fazer e hoje posso comer o quanto eu quiser, além de poder regar com bastaaaaante leite condensado! rsrsr
E tem mais, é tão prática e tão "sem drama". É só misturar e servir! Ótimo para aquelas visitas inesperadas.


Ingredientes:
300g de tapioca quebradinha (aqui chamamos de farinha de goma)
1 litro de leite
1 côco ralado
1 caixa de leite condensado Mococa

Modo de preparo:

Misture a tapioca com o leite e disponha em um refratário ou tacinhas individuais. A tapioca irá absorver todo o líquido e ficar com a consistência meio firme.
Cubra essa mistura com o côco ralado e regue com leite condensado. E pronto!! Só isso...

Aqui, nessa foto acima, a tapioca seca, do modo que se compra.


E aqui, a foto não ficou muito nítida, mas é só para vocês terem uma noção de como fica:


Uma "dilíciaaa"!


Abraços e até mais!

22 comentários:

  1. Nossa!
    Assim vc me mata!!
    Acaba comigo!!!!!!!!!!

    AdorOOOOOOOOOOOOOOOo Isso!!
    Delicia mesmo!!

    hummm!

    Beijos

    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Eu amo todos os ingredientes, acho que eu ia adorar provar unzinho desses,
    hummmm...dilícia mesmo, rsrs..
    Beijos, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que sempre tive a curiosidade de experimentar mas nunca tive a oportunidade de fazer é tapioca... As vezes vejo no shopping, olho, mas nunca compro para experimentar, e nem sabia q poderia usar para fazer um doce tão bonito como esse.

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostava muito de provar esse doce, não sei se cá em Portugal encontro a tapioca quebrada.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Daniana,
    NUnca comi tapioca assim....
    Já provei aqueles recheados, que já são uma delicia, e os recheios sempre escolho jerimum com abóbora ou leite condensado com coco ralado, que tá com uma carinha igual ao seu doce.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, não conhecia essa delicia, fica realmente com um aspecto fantástico...
    obrigada pela sugestão :)
    beijinhos

    http://cozinhadaduxa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amiga que receita maravilhosa, hummmmmmmm!
    Combinação perfeita, tudo que gosto.

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs,Andréa...

    ResponderExcluir
  8. Bom demais da conta essa tapioca!!!

    Em casa meus meninos adoram, qualquer dia vou agradá-los fazendo essa sua receita deliciosa!

    Abraço,
    Bom sábado!

    ResponderExcluir
  9. DANIANA É UMA DELICIA ESSA SOBREMESA ADORO FAZER AQUI EM CASA TODOS GOSTAMOS MUITO!
    FICOU LINDA APRESENTAÇÃO!

    ResponderExcluir
  10. Morro de curiosidade de saber o gosto de tapioca, mas nunca tive oportunidade de provar...deve ser delicioooosa! Beijos

    ResponderExcluir
  11. A tapioca que eu tenho aqui no sul é bem diferente dessa, será que funciona? Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Dani,
    Eu adooooooro tapioca com coco!
    Aproveito para agradecer os votos pelo aniversário. Obrigada, minha linda!

    Mil bjks em seu coração!

    ResponderExcluir
  13. Oi Daniana, adoro esse doce!
    TEnho um amigo que é baiano e ele me deu a receita. Também já havia comido na infância, mas a senhora que fazia não liberava a receita de jeito nenhum.... Fiquei super feliz quando esse amigo me deu! E agora vc oferta a todos.....
    Parabéns!
    bjs,
    Verônica

    ResponderExcluir
  14. Dani,
    Não vou voltar mais aqui cumadi....eu amo tapioca! E meu pai combrava ela assim seca, mas vinha pedaços enormes... que coisa boa!!
    A sua ficou uma tentação, mas feita na Bahia por mãos de mainha... não tem comparação! =D
    Amei demais...
    Um bejim grande e tenha um lindo domingo...

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga, boa sorte no sorteio, que delícia ganhar esse kit né?
    E essa receita, não vai no fogo, que fáçil, que vontade!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  16. Dani,
    pelo amor de Deus, para com isso. Amoooo tapioca com côco e leite condensado.
    Manda para mim, manda. por favor.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Daniana, obrigada pela sua visita!
    Adorei o seu blog. Tá cheio de coisas boas! Fiquei curiosa em provar essa receita. Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Dani,
    estou começando a avisar as pessoas dos selinhos mas vi que você já viu o sei. Foi dado com todo carinho.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Que delícia., deve ficar muito bom! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Deve ser uma delícia, mas acho que não é tão fácil de encontrar essa farinha aqui :(

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Ai, meu Deus !!!
    Dani, me manda um pote cheio dessa delícia, com muito leite condensado , pleaseeeeeeeeeeeee !!!

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  22. Conheci essa receita no Rio. Gostei e comi tantooo por lá que enjoei (foram toneladas! rsrs), mas eu conhecia a feita assim, mas com a tapioca granulada!
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails