segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pudim de pão

Oi pessoal,

Há alguns dias atrás eu vi uma receita de pudim de pão no blog da Débora (Cheirinho de Tempero). Fiquei super curiosa para provar. E resolvi que seria a sobremesa para o almoço com minha irmã. Amei o pudim. É econômico, prático e delicioso. E serve para reaproveitarmos aquele pãozinho amanhecido!



Segue a receita original da Débora:

4 ovos
1 xícara de açúcar
1 copo de leite (200ml)
2 unidades de pão francês (pode ser amanhecido)

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje em uma fôrma bem caramelizada com 2 xícaras de açúcar. Leve ao forno pré-aquecido, em banho-maria, por 1 hora.


Da próxima vez aumentarei as quantidades da receita para ele ficar mais altinho. E já penso em adaptações, tipo, acrescentar côco ralado, raspas de laranja... Pois testei com ameixas em calda e gostei bastante.

Abraços e até logo.

27 comentários:

  1. Minha mãe costumava fazer este pudim para a sobremesa do almoço de domingo. Bons tempos!!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha Dani (olha a intimidade, rrsrsrs)

    Você é tão cruel, tão má... esse pudim é meu sonho de consumo... com essa cara, com esse gosto (tá eu não comi, mas lembro do que minha mãe fazia) ...
    Outro dia fiz um que "meu Deus", ficou horrível... duro que nem pedra e com gosto blé...
    Mas vou copiar esse , mas se quiser me manda um teco por email tá, srrsrsrs

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  3. Adoro pudim de pão, o seu ficou lindo e apetitoso. beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Daniiiiii adorei a variação com as ameixas! Que bom que gostou da receita! Bjão

    ResponderExcluir
  5. Adoro pudim de pão, mas nunca fiz...

    Sobre o "bife", esqueci de falar no post, que cortei os bifes com mais ou menos um dedo de espessura. A carne ainda crua era muito macia e suculenta e, depois de assada mal precisava usar a faca para cortá-la, mas a maciez acho que vai depender da carne que utilizará.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro pudim de pão, mas nunca fiz...

    Sobre o "bife", esqueci de falar no post, que cortei os bifes com mais ou menos um dedo de espessura. A carne ainda crua era muito macia e suculenta e, depois de assada mal precisava usar a faca para cortá-la, mas a maciez acho que vai depender da carne.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. E que bom que ficou amiga,adoro fazer pudins,bjokinhas

    ResponderExcluir
  8. Ai que delicia, uma das sobremesas q mais amo é pudim!
    Me deixou com água na boca viu!

    bjks
    Dani
    http://kitutando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Dani,

    Ficou lindo, e com certeza uma delicia esse pudim ... Me bateu saudades de uma tia agora, ela sempre fazia com maestria esses pudins.


    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Daniana,

    Visite o Blog, postei uma foto da Palha Italiana e aos poucos irei postando mais.
    Tenha um semana abençoada!

    ResponderExcluir
  11. Que bom aspecto, posso roubar uma fatia?

    Beijinho

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não fiz pudim de pão, mas com essa receita com certeza vou tentar fazer.Parece delicioso!

    bjinhos, Andréa...

    ResponderExcluir
  13. Adorei a receita, super prática mesmo! Anotada! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ai que delícia!!! Meu marido adora muito esse pudim de leite e vou fazer esse! E vou fazer essas adaptações tb! ehheh

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  15. Já fiz também um pudim de pão no género e também gostei muito.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  16. Esse é meu pudim favorito, depois da Caçarola Italiana, mas o pudim que os outros fazem , porque os meus nunca dão muito certo, não entendi porque ainda, eu sigo certinho as receitas, mas no final não ficam bons, mas esse eu vou tentar!!!BJUS!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Daniana, eu gosto muito de pudim de pão.
    Pelo menos uma vez por mes faço para meu pai que é fã.
    Minha receita é bem parecida só que tem o leite condensado, 1/2 lata.
    Vou experimentar este
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Daniana! E eu que estava com pão dormido sem saber o que fazer... Seu pudim está com ótimo aspecto. Abraços!

    ResponderExcluir
  19. AMO pudim de pão!!! Vou tentar fazer e te conto!

    ResponderExcluir
  20. Hummmmmm deu água na boca!!! Vou fazer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi querida amiga, brincadeira né pudim de pão é bom demais da conta, amo e passei pra deixar um beijinho querida fique com Deus Leila

    ResponderExcluir
  22. Adoro pudim de pão!
    O seu ficou lindo!
    :o)

    ResponderExcluir
  23. Esse pudim é realmente delicioso!

    ResponderExcluir
  24. olá daniana!tudo bem?
    adorei seu pudim de pão,está lindo e com certeza deve está delicioso,vou fazer para minha familia,mas tenho 3 dúvidas,qual o tamanho em ml do copo de leite? e o leite e em temperatura ambiente mesmo? e o pão é com casca mesmo? desculpe tantas dúvidas e que nunca fiz e nunca comi pudim de pão.
    agradeço de coração se puder me esclarecer essas dúvidas.
    fique com Deus.
    muito obrigada.
    Aline

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline,

    É um prazer ter você por aqui.
    O copo de leite é de 200 ml e pode ser em temperatura ambiente. O pão é completo, com casca e tudo. rsrs
    Depois me diz o que vocês acharam do pudim.
    Sinta-se sempre bem vinda.

    Abraço,
    Daniana
    Blog Cozinha sem drama

    ResponderExcluir
  26. Nossa este pudim ficou magnifico.... Fiz comi e amei... Parabéns ...

    ResponderExcluir
  27. Nossa este pudim ficou magnifico.... Fiz comi e amei... Parabéns ...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails