quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Muffins diet de banana com uva passa

Oi pessoal!!

Passei aqui rapidinho só para compartilhar com vocês esses muffins que fiz para meu paizinho, que não pode consumir açúcar!


Ingredientes:

200 ml de água
3 colheres (sopa) de adoçante forno e fogão
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
3 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
1 banana da prata
1 e ½ copo duplo de farinha de trigo com fermento
Uva passa a gosto

Modo de preparo:

No liquidificador, bata os 5 primeiros ingredientes. Depois despeje essa mistura numa vasilha. Com o auxílio de um fouet acrescente a farinha de trigo. Misture bem e acrescente as uvas passa. Despeje a massa em forminhas de papel devidamente colocadas em formas próprias para muffins ou forminhas de empada.
Leve para assar por aproximadamente 20 minutos ou fazer o teste do palito.


Rendimento: 7 muffins (8 cm de diâmetro)

Por hoje é só! rsrsr
Abraços e até logo.

17 comentários:

  1. Daniana,
    Que diferente,
    muffins feito com agua.
    Adorei por ser uma receita bem leve, e a combinação banana e uvas passas, devem ficar divina.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Dani,
    Gostei da receita...normalmente não faço nada diet por não ter ninguém por perto c restrição alimentar, mas é sempre bom termos receitas em mãos, né!
    Achei uma graça do 'banana da prata'...lembrei demais da Bahia...aqui é só 'banana prata'. =]
    Fia, aquele parque é mesmo lindo, mas fica na capital onde eu morava...agora (graças a Deus!) estou no interior...era um sonho meu que Deus me atendeu. Sair da violência e estresse né cumadi...
    Um bejim no seu coração...um para seu pequeno príncipe e tenha um final de semana lindo!

    ResponderExcluir
  3. Oi lindinha,

    Bom dia!!!

    Essa vai ser de grande ajuda pra tantos outros que tem restrição ao açúcar né? Muito bem!

    Abraço pra voce,
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receitinha diet!
    Ótima para quem quer perder uns quilinhos ou para quem não pode consumir o delicioso açúcar!!!

    bjs
    Dani
    http://kitutando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Mesmo sem açúcar devem ser muito saborosos.
    O pai está cheio de sorte!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Deu água na boca, hum!!!!
    Também não devo comer açúcar e adorei a receita.
    Ah! Fiz a sua receita de muffins e deu super certo. Uma delícia!
    Mil beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Que muffin diferente, Dani! Parece ficar levíssimo! Bjs,

    http://quitutesdajuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Dani eu amo essa palavra DIET...
    Esse muffins ficarão lindos e já to copiando a receitinha pra fazer aqui em casa.
    beijinhos querida e tenha um OTIMO FINDI.

    Marcia Gullo
    www.pecadosdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani!! Não é fácil elaborar receitas de bolos e pães diet, não é?? Os teus muffins parecem ter ficado ótimos, com certeza teu pai adorou. Bjs, bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  10. Que receita boa Dani, eu gosto muito de variar nas receitas, essa é ótima!
    Valeu!!!!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjinhos,Andréa..

    ResponderExcluir
  11. Hoje em dia (graças a Deus) as pessoas que não podem comer açúcar não precisam ficar na vontade! Ficaram lindos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o seu blog =)
    Parabéns!!

    http://www.fazergourmet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha, minha mãe tem diabetes e eu estou sempre copiando receitas simples e gostosas que não usam açúcar.
    Esta além de diet é light, pois tem pouca gordura.
    Vou copiar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Muito boa essa receita...Bem light ne...Dá pra comer com menos culpa...rsrs

    Adorei

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. E precisa mais? Ótima receita Daniana! Abraços!

    ResponderExcluir
  16. 1 e 7..q fofo! O meu tem 1 e 2..eu tbm to doida p ele começar a falar, por enquanto ele só grita e faz birra..rsrsrs
    Adorei os muffins..eu tb não posso consumir açúcar por ser pré-diabética. Receitas assim pra mim são uma mão na roda. :)

    Beijos e bom fds!!!

    Dani
    http://bydanielagarcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails