quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Capa de costela recheada com abobrinha

Oi pessoal!!

Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Hoje trago uma sugestão de consumo para carne. Eu não conhecia essa carne e foi a primeira vez que comprei. Gostei pelo fato de ser uma carne magra e macia. E o fato dela ser a capa da costela bovina, ela já vem aberta, como uma manta, o que facilita na hora de rechear. Com certeza comprarei outras vezes.



Ingredientes:

1 peça de capa de costela (aproximadamente 1 kg)
Tempero a gosto (usei: alho, semente de coentro, sal, corante, cominho, pimenta do reino e vinagre)
Cebola
Pimentão
Abobrinha

Modo de preparo:

Limpe a carne. Faça furos por toda sua extensão usando a ponta de uma faca. Tempere e deixe marinando. Antes de levar ao fogo, estenda a carne sobre uma tábua e forre com cebola, pimentão e abrobrinha devidamente cortados. Enrole como rocambole e amarre com barbante culinário.


Leve para cozinhar numa panela de pressão com pouca água. Quando estiver cozida, tire da pressão e deixe o caldo secar. Vá virando a peça de carne até que ela fique corada. Tire o barbante e sirva.


Eu servi a carne com uma salada de arroz, que ficará para o próximo post.



Abraços e até logo.

23 comentários:

  1. Hummm...também nunca comprei essa carne, fiquei curiosa, vou querer experimentar, com certeza.
    Beijos, vovó Cristina.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro costela, mas aqui em casa não gostam muito, vou tentar desse jeito que esta bem apetitoso.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é lindo! Sempre te vejo em cozinhas parceiras, e agora "colei" aqui...rs
    Um beijao,
    Tata

    http://evamosbotaraguanofeijao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse corte, achei muito interessante... e esse recheio deve ter ficado muito bom ...

    abraço
    DAniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani!! Aqui em casa nunca compramos essa carne, mas acho vou querer experimentar! Deu água na boca! Beijocas

    Paty
    http://nacasinhadapaty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda demais! Adorei esse recheio!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu julgo que cá é o que chamamos de Manta. Come-se grelhado na brasa.

    É muito saborosa e esta ficou muito bem recheadinha.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Devia estar delicioso, só o aspecto.

    Bjinhos
    Papinha Doce
    http://papinhadoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Daniana,
    Ótima receita!
    O recheio dentro da carne, dá agua na boca.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Dani eu nunca comprei essa carne , mas você me animou com essa receita, eu achei que fosse gordurosa, vai ser o almoço de domingo aqui em casa, rs.Vou fazer a mesma receita.
    Valeu!!

    Tenha um ótimo final de semana na graça de Deus, junto com sua família!

    bjs...

    Andréa..

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani! Que beleza de dica. Nunca comprei este corte também. Vou tentar um proxima vez. beijinhos,

    http://quitutesdajuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Também nao conheço,nunca comprei, mas vou procurar...parece bem gostosa, e do jeito que voce preparou ficou show!

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga..adoro as suas visitas...olha faça o Bolo d'água...Não irá se arrepender..Uma amiga minha [a Jane] fez e ainda colocou cobertura de brigadeiro e ainda fez cupcakes. Hummm
    Mas vamos mudar de assunto, q essa costela aí tá me chamando.. Hummmm
    Eu queroooooo... Parabéns...Seu blog é muito bom
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Daniana, vim agradecer a visitinha, conhecer seu espaço que é muito fofo, inclusive adorei o nome do blog, tbem vou te seguir, adorei suas receitinhas, inclusive essa capa de costela, pois tudo que envolve abobrinha eu amo!!!, e quanto a rechear o pão de queijo, acho que vc pode experimentar sim, pois a massa enrola com facilidade então deve sustentar o recheio muito bem, tenha um lindo fim de semana queridona, bj♥kas, ;)... Ana.

    ResponderExcluir
  15. Dani, seu blog sempre dá água na boca, rs
    Aqui sempre compramos essa carne, minha mãe que compra, eu não sei quase nada de carne rs...
    Só de ver fiquei com vontade de comer viu?
    Parabéns, seu blog está cada dia mais saboroso!
    Clécia
    Acarajé e Catequese rs

    ResponderExcluir
  16. Jesus Cristinho..... perai que vou pegar um babador e já volto...
    Bejus

    Marcia Gullo

    ResponderExcluir
  17. Florzinha do meu core...mas pq vc é má assim??? Tô passando mal aqui na frente do pc...com água caindo da boca...molhou tudo...rsrsrss!! Um espetáculo para meus olhinhos gulosos...!! Te achei meio ao acaso mas ameeeeeeeeeeeeei o blog...cheinho de delícias salgadas q aaaamo mesmo!!
    Farei um tourrrrrrrrrr...mil xerusssssssss!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, adorei essa carne!! Na foto ela já parece saborosa, imagina aqui, ao vivo e a cores? hummmm
    Adorei seu blog, e quero agradecer sua visita!!!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  19. Oi Daniana! Obrigado pelo comentário no nosso blog e por nos seguir. Acabei de dar uma volta no teu blog e achei tuas postagens muito bem feitas. O passo a passo dessa carne recheada facilita muito a vida de quem se aventura na cozinha. Tua proposta também é excelente, comida simples, do nosso dia a dia e, acima de tudo, saborosa. Parabéns, já vamos te seguir e colocar o link do teu blog na barra lateral, abraços!

    ResponderExcluir
  20. Achei que ficou linda...mas fico só com o recheio e esse arroz todo coloridin amiga...=]
    Fia, vc é demais...me empolguei na explicação da massa que esqueci de colocar sobre a manga na massa...rs...brigadinha por observar, viu?! Era manga picadinha no bolo...nem precisa de recheio, né?!
    Um bejim e tenha um lindo domingo...

    ResponderExcluir
  21. Que delícia, a foto atesta o quanto isto deve ter ficado bom! rsrs.

    ResponderExcluir
  22. essa carne ta tudo de bom!!!!! hummmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  23. pessoal estou morando no Uruguay, capa de costela se chama "matambre", experimentei, é muito saborosa..vcs vao adorar!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails