sábado, 20 de novembro de 2010

Brigadeirão

Oi pessoal,

Como estão? Espero que bem!! Eu estou bem e contente com as inscrições do sorteio. Para um blog novo e para o primeiro sorteio, estamos indo bem! E por falar em sorteio, algumas pessoas estão deixando os comentários e não estão prestando atenção nas regras. Alguns esqueceram do prato que irão preparar na Ceia de Natal caso ganhe o kit Mococa, outras estão esquecendo de colocar a cidade e o estado. Só estou dando essa "colher de chá" dessa vez. Na próxima, terei que ser mais rígida e não avisar os esquecidinhos!
Bom, mudando de assunto, para adoçar nosso domingo, que tal um brigadeirão?
Eu encontrei essa receita no blog da amiga Andréa (Quitutes da Andréa) e aqui foi totalmente aprovado. Da próxima vez, vou servir com frutas: morango, pêssegos, kiwi... Deve ficar melhor ainda.


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 lata de leite (usar a de leite condensado como medida)
5 colheres de chocolate em pó
3 ovos
1 colher (sopa) de margarina
1 pacote de chocolate granulado

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Unte a forma com margarina, despeje a mistura, forre com papel alumínio e leve ao forno em banho-maria por 45 minutos. Espere esfriar, leve a geladeira. Na hora de servir, desenforme e cubra com o chocolate granulado.


Abraços e até logo!

21 comentários:

  1. Oi!!
    Adoooro esta receita de brigadeirão! É muito bom né!? Concordo com a sua sugestão, com frutas deve ficar ótimo! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Brigadeirão é tudo de bommm, acho que não tem quem não goste....eu amo!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Eu dispenso as frutas, vai mesmo simples e delicioso,

    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Deve ser óptimo e fica com a textura de pudim. Que Delícia!

    Beijo da Carla

    ResponderExcluir
  5. Daniana,
    Essa é a sobremesa preferida dos meus filhos...
    mas nunca fiz no forno...
    sempre fiz no microondas.
    mas vou levar a sua receita também, pois quero ver se há alguma diferença na textura.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei ver minha receita no seu blog, ainda sendo testada e aprovada por você que faz tantas receitas maravilhosas.
    Obrigadooooooooo!!!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjos, Andréa....

    ResponderExcluir
  7. hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!

    Fiquei aguando aqui!! Eu Queroooooooooooo!
    :)

    Ha, tem sorteio la no blog, apareça viu ??

    Beijoss

    Fabi

    ResponderExcluir
  8. adoro essas receitas fáceis! aprovei. E concordo que com algumas frutas, tipo morango, esse brigadeirão deve ficar melhor ainda!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Da vontade de pular a tela do note com essa foto gente...rsrs

    muito bom. Eu adoro brigadeirão...

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nhan.nhan,nhan... babei agora...rsrsrsr

    Vou precisar testar!!!


    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  11. Gostei da sua idéia de servir com frutas! Dá uma "quebrada" no doce!

    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, obrigada por comentar em meu niver, fiquei super feliz!
    A receitinha do bolo da Aline já postei, olha lá!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani,

    Lindo e delicioso! Brigadeirão é que nem pudim de leite, todos amam. Eu já até fiz um para publicar no blog e acabei não publicando, rsrs.

    Um beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Menina,
    Eu amooooooooo brigadeirão! Não falta nunca em minhas festas de fim de ano. Huuuuuuuuuum!

    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  15. Muito, muito bom!

    Pra mim, com frutas, por favor!

    Abraço,
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro brigadeirão!!!
    E esse seu está com uma cara boa!!!=)

    Beijokssss

    Ana Luz
    www.artedetemperar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, tem selinho pro'ce la no BLOG DA GULLO, ficarei minha feliz se vc aceitar.
    Um beijo e tenha uma semana iluminada.

    Marcia Gullo
    http://blogdagullo.blogspot.com/2010/11/eba-eba-mais-um-selinhomimo-pro-nosso.html

    ResponderExcluir
  18. Ficou lindo seu brigadeirão!!!! Adoreiiiiiiii!!! Beijinhos e Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  19. Amo esse brigadeirão, tudo de bom! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Huuum,amo brigadeirão, o seu está com um aspecto delicioso!!!

    Cheiroooo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails