sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Glacê de leite condensado

Oi pessoal,

Tudo bem?
Hoje trago um glacê bem simples e sem drama, como o próprio nome do blog sugere!
Se você esqueceu o aniversário de alguém ou apenas deseja saborear um bolo com cobertura e não quer muito trabalho, seus problemas acabaram!! Não existe glacê mais prático que esse!
Veja que simples:



Ingredientes:
01 lata de leite condensado Mococa
01 colher (sopa) de emulsificante para sorvete

Modo de preparo:
Numa batedeira, bater até adquirir consistência de glacê.

Opcional:
Se quiser saborizar o glacê, acrescente de 2 a 3 colheres (sopa) de pó para suco (já adoçado de fábrica), no sabor desejado e bata até agregar ao glacê.


Esse glacê usado nesse bolo eu saborizei com o pó para suco sabor limão. Para tingir usei corante gel verde e decorei usando bico de confeiteiro e confeitos.


Abraços e até logo!

54 comentários:

  1. Que maravilha Dani!
    Com certeza receita copiada, muito boa e prática, valeu!!!!

    Bom final de semana fica com Deus!

    andreaquiutes.blogspot.com/

    Andréa....

    ResponderExcluir
  2. Nossa que fácil....nunca tentei fazer por que as receitas eram complicadas de mais! Essa sua tá ótima! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns! Ficou divino!!! Fique com água na boca!!! Bjus!!!

    http://deliriosgourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOA ESSA RECEITA FÁCIL E RÁPIDA E O BOLO FICA DELICIOSO!
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  5. Menina, quem vê não diz...parece que é um glacê super trabalhoso!

    Adorei a dica, valeu!

    ResponderExcluir
  6. Ah que fácil isso.
    Adorei menina.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Uma sugestão genial Daniana!
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  8. Dani, que legal!!! Já faz algum tempo que eu estva pensando em procurar essa receita, porque lembro que minha mãe fazia muito bolo usando leite condensado na cobertura, não sei se ela usava emulsificante, acho que não, mas ficava uma delícia!
    Obrigada, querida!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  9. Que de-li-ciaaaaaaaaaaaa!
    Preciso te seguir,pra saborear essas maravilhas!
    Adorei seu blog!
    Beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  10. Esse glacê é maravilhoso, sempre faço!
    Você já fez acrescentando 200gr de nata? Fica muito bom também, quem me ensinou foi um chefe de cozinha da melhor padaria aqui da cidade...beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Fácil e super lindo! Já mandei um e-mail para você.

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  12. Beleza! este glacê, e fácil. Tem um selinho pra você no meu Blog.

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani,
    delícia, hein?
    Ontem fizemos um bolo de leite condensado, será que dá tempo de participar do concurso?
    Vou lá ver.
    Bioa sorte, o seu glacê merece o prêmio
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Daniana,
    Adorei essa receita, porque por mais não gosto muito da cobertura feita com manteiga, essa com leite condensado deve ser muito mais saborosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi querida, amei seu blog, vou me aventurar numas receitas que vi aqui, obrigado pelo carinho, Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Dani,

    Nesses dois ultimos post vc judiou da turma, esse bolo e aquelas tortas é para matar qualquer um de vontade...

    Sempre lindo tudo q faz amiga...


    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, passei pra avisar que tem selinho pra ti lá no blog! Bjs e ótimo final de semana!
    Débora.
    http://cheirinhodetempero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Hummmm...
    que espetáculoooo...


    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. que máximo, minha amiguinha! e deve ficar diliçaaa. vou provar

    bjao

    ResponderExcluir
  20. Querida Daniana, por acompanhar e adorar seu blog estou lhe oferecendo um selinho em meu blog. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  21. Daniana
    Esta receita é muito boa, mas vocês ficam gastando receitas boas em concursos ruins queima a receita nem você votou na sua receita.
    Mandei um imail me responda quando for possível.

    ResponderExcluir
  22. Que bolo linda Dani!
    Uma cereja verde aí ficaria divino também! Me lembra da minha mãe que adora fazer glacê!
    Beijos
    A Copê

    ResponderExcluir
  23. Adoro esse glacê...vi na tv uma vez não lembro que ensinou e faço de vez em quando...e sempre dá certo. Só nunca coloquei o suquinho as vezes uso corante mas gosto dele branquinho mesmo pra poder picar uns bombons e jogar por cima...gulosa eu? imagina kkkkk
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  24. OLÁ DANIANA É A PRIMEIRA VEZ QUE VISITO O SEU BLOG, AMEI TUDO ISSO !! JÁ SOU SUA SEGUIDORA...
    E PARA COMEÇAR ESTA AMIZADE PEÇO PARA DAR UMA PASSADINHA EM MEU BLOG POIS TEM UM SELINHO PARA VC LÁ !! BJS BÁRBARA DO AROMA DOCE.

    ResponderExcluir
  25. Você sabe que eu tinha o link do seu blog la no PECADOS DA GULLO, só que tive que muda-lo pro BLOG DA GULLO, imagina se as meninas que querem emagrecer """COMO EUZINHA AQUI""", ficarem vendo essas suas receitas tão gostosas???!!!!hahahahahaha.

    Parabens linda, tenho certeza que vc ganhara com esse bolo tão bonito....

    Um beijo e fica com DEUS

    Marcia Gullo
    www.blogdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olá Chef Alberto,

    Que bom que gostou da receita.
    E sobre o concurso, eu mesma não poderia votar na receita que enviei... Eram regras...
    As pessoas que votaram em mim não tinham perfil no blogger e, também seguindo as regras, estes votos não foram nem publicados.
    Uma pena, mas valeu a participação...

    Abraços,
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Menina, simplesmente adorei esse glacê, não conhecia essa receita. e ja levei comigo. beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Oi Daniana,

    Eu já tinha anotado esse receita sua nos meus lembretes, para a próxima vez que eu fosse fazer o bolo de nozes. Sua dica veio muito a calhar, pq meu marido não gosta de chantilly....então eu preciso de alguma coisa pra substituir.

    Então, vou fazer o bolo de nozes no sábado, para servir no domingo....posso fazer esse glacê no sábado também? ele aguenta até domingo ou é melhor eu fazer no domingo só?

    bjs,

    ResponderExcluir
  29. Eu gostei muito da receita do glacê de leite condençado...

    ResponderExcluir
  30. O que é emulssificante para sorvete? Onde comprar(estou em Portugal). Tem algum outro nome?

    ResponderExcluir
  31. Olá anônimo (rsrs),
    O emulsificante serve para dar emulsão e rendimento, além da cremosidade.
    Deixo um link para que você possa ter uma noção de como é:

    http://www.solostocks.com.br/venda-produtos/alimentos-bebidas/aditivos-aromas-corantes-alimenticios/emulsificante-emustab-281792

    Pena que não sei se há algo parecido com isso em Portugal. Aqui encontramos em mercados e lojas de artigos de festas, além das casas que vendem preparos para sorvetes.
    Obrigada pela visita e sinta-se sempre bem-vindo(a).

    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Oi Daniana! Fiz para testar e gostei muito!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  33. amei sua receita mas a minha vai junto creme de leite e pó para suco de limão

    ResponderExcluir
  34. Menina, adorei seu blog. Já estou seguindo.
    Eu estava agora mesmo buscando uma receita de glacê prático para colocar no bolo do meu menino pra uma festinha simples q farei em casa. Adore essa sua receita. Vou agora mesmo providenciar os ingredientes.
    Tomara que eu acerte o ponto, pois NUNCA fiz nada parecido com glacê.
    Fazendo, tiro foto e posto no meu blog indicando essa sua postagem, viu? Vale muito a pena. ^^
    Beijo grande.

    Cléo - Conheça o blog Vejo Por Aí...

    ResponderExcluir
  35. OI amiga,estou namorando essa receita sua de glace,deve ser deliciosa.Minha proxima tentativa.Mas tem um porem,queria saber de vc,como posso encontrar esse emulsificante.Moro fora do Brasil e nao conheco esse emulsificante.So pode ser ele? E qual po de suco ADOCADO DE FABRICA,vc usa? pode ser tang? e a quantidade? um abraco e mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
  36. Oi Aurinha,
    É um prazer ter você por aqui.
    Infelizmente não conheço outro substituto para o emulsificante. Mas deixo o link para você ver como é a embalagem: http://www.dipalalimentos.com.br/produtos/exibir/45-emulsificante-selecta

    Já o pó de suco eu usei MID, mas acho que o TANG também dá certo. Usei quase um sachê. Você pode ir experimentando a medida que coloca.

    Abraços.
    Seja sempre bem vinda.

    ResponderExcluir
  37. Oi! Amei a dica!
    Espero a sua visita no meu blog que estou iniciando...

    http://bebelvirtuosa.blogspot.com.br/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  38. ola gostaria muito de ganhar osprodutos mococa obg beijos

    ResponderExcluir
  39. opa gostaria muito de ganhar .que bom seria dia do meu aniversario

    ResponderExcluir
  40. tem como colocar chocolate em pò?sera que fica bom

    ResponderExcluir
  41. Dá para colocar, mas não sei te dizer como fica. Mas deve ficar bom!!

    Abraço,
    Daniana
    Blog Cozinha sem drama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa adorei essa receita super pratica mande mais bj val

      Excluir
  42. Eu fiz este glacê mais ficou amargo, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambeém fiz coloquei uma colher de sopa de emustab e ficou amargo

      Excluir
    2. Você pode ter exagerado na quantidade de emulsificante.

      Excluir
  43. Talvez você tenha colocado muito emulsificante ou não tenha utilizado o próprio para sorvetes... Fica difícil saber. Já fiz várias vezes e todas deram certo.

    Abraço,
    Daniana
    Blog Cozinha sem drama

    ResponderExcluir
  44. pode usar outra marca de leite condesado ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia,

      Pode sim. Mas procure marcas com o leite condensado mais consistente. Algumas marcas são muito ralas e não darão a consistência desejada no final.

      Abraço,
      Daniana
      Blog Cozinha sem drama

      Excluir
  45. Ola,tambem moro em portugal e nao acho amostab aqui e uma pena

    ResponderExcluir
  46. Olá Kátia,

    Nunca fiz o uso do emulsificante líquido. Não posso confirmar se o resultado é o mesmo.

    Obrigada pela visita.
    Blog Cozinha sem Drama

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails