sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Omelete de legumes com proteína texturizada de soja (microondas)

Oi pessoal,

Como estão? Espero que tudo esteja indo bem.
Hoje trago uma sugestão de omelete para microondas usando proteína texturizada de soja, mais conhecida como "carne de soja". Há pessoas que não gostam do sabor dessa carne, mas hidratando-a e temperando igual carne moída, fica muito boa (Em outro momento, colocarei aqui um pastelzinho que fiz usando carne de soja no recheio).
Olha, eu não sei bem a diferença entre frigideira e omelete. Mas, ao meu ver, está no acréscimo de farinha de trigo para fazer a frigideira. Me corrijam, se eu estiver errada!
A idéia original era fazer uma frigideira, mas simplesmente esqueci de acrescentar a farinha de trigo, resultando numa omelete, que não era pra ser, mas serviu muito bem.
Vamos à receita?


Ingredientes:
3 ovos
Temperos a gosto (pimenta do reino, cominho, corante)
Sal a gosto
Tempero verde a gosto
Cenoura ralada (tipo batata palha)
Vagem picadinha
Proteína texturizada de soja refogada com tempero a gosto

Modo de preparo:
Hidrate a proteína texturizada de soja conforme indicações da embalagem. Refogue-a com os temperos de sua preferência. Reserve.
Refogue num fio de óleo a cenoura e a vagem. Reserve.
Bata as claras em neve e acrescente as gemas. Bata mais um pouco. Acrescente os temperos, a cenoura refogada com a vagem, o tempero verde e a proteína texturizada de soja. Acerte o sal e misture tudo.


Coloque num refratário untado e enfarinhado e leve ao microondas por 5 minutos em potência máxima. Desenforme e volte ao microondas por mais 2 minutos para que o fundo asse.


Servi a omelete com espaguete, tomates temperados com sal e vinagre e sobrecoxas de frango cozidas e regadas com molho soyu.


Bom fim de semana...
Abraços e até logo!

8 comentários:

  1. Hummmmm...adoro tudo com soja, vou levar essa receita comigo.
    Obrigada pela dica amiga!
    Beijocas!
    http://myblogsaborear.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. esa tortilla tiene que estar muy buena

    me gusta

    saludos!

    http://recetastrucosytips.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah que graça Dani.... gostei da apresentação dele enformadinho...lindo!

    bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Nossa que ideia legal, eu nunca fiz dessa forma, geralmente faço de outro modo.
    adorei a sugestão.
    Acho super saudável proteína de soja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha de receita!
    Proteína de soja é muito boa para saúde , principalmente pra mulher, dizem. (rsrsrs...)

    andreaquittues.blogspot.com/
    bjs..........
    Andréa.....

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani,
    você me deixa cheia de água na boca!
    O omelete ficou lindo. A arrumação do prato também.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Vc me mata com esse omelete...eu amo carne de soja (td bem q é a única carne q como :)...mas nunca pensei em fazer com omelete...amei a ideia!
    E no micro ainda foi novidade total...=D
    Ficou um charme o carinho na mesa, Dani...
    Um bejim, viu?!

    ResponderExcluir
  8. Que delícia, vou fazer hoje, porque estou firme e forte na dieta da proteína!
    Bjs Pri:-)
    http://passeiosmundoafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails