sábado, 15 de maio de 2010

Gelatina "sem drama" em camadas: cereja e maracujá

Olá pessoal,

Essa experiência deu muito mais que certo!! :D
Eu quis diferenciar a gelatina e acabei criando uma mousse. E os sabores se encaixaram perfeitamente! Façam! Vocês não vão se arrepender. Aproveitem que amanhã é domingo e façam ela bem cedinho para na hora da sobremesa ela estar no ponto.
Olha que coisa mais fácil:



Ingredientes:
1 caixa de gelatina sabor cereja
1 caixa de gelatina sabor maracujá
800 ml de água
10 colheres (sopa) de leite condensado

Modo de preparo:
Separe 400 ml de água para a gelatina de cereja. Ferva metade desta água, ou seja, 200 ml e dissolva a gelatina. Coloque a outra parte da água fria. Misture e divida em duas partes. Coloque uma dessas partes no refratário ou em taças individuais. A outra metade misture com o leite condensado usando um garfo e reserve. Leve a primeira metade para a geladeira durante uns 30 minutos. Depois, por cima dela, coloque a outra metade que foi misturado com o leite condensado. Se as duas partes se misturarem não tem problema. Volte a geladeira e depois de 1 hora aproximadamente, repita o processo com a gelatina de maracujá. Deixe na geladeira até a hora de servir. Se você for servi-la como sobremesa após um almoço, fica melhor se a fizer na noite anterior.


Dedico essa receita à minha irmã Deise, que tem a vida muito corrida e adora gelatina.

17 comentários:

  1. Valeu irmã! Adoro gelatina mesmo, mas já estava enjoando da tradicional. Esta receita ficou uma delícia e é super fácil de fazer! Acertou em cheio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou fazer hoje para meu chá de bebe, gostei muito da sua idéia

      Excluir
    2. maravilhosa sua receita vou fazer para meu chá de bebê.

      Excluir
  2. Que linda gelatina, e mais ainda, parece ser saborosa...
    Vou tentar fazer com certeza.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog e já o estou seguindo, viu? Obrigada por sua visita ao Delírios Gourmet!!!

    Parabéns pelas delícias preparadas! Um bj pra vc!

    http://deliriosgourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gelatina é um achado!
    E assim, colorida, dá até vontade de comer muitas...
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, rs
    Fiz hoje de morango e limão. Era as que tinha em casa e quando vi a receita não resisti. Amanhã te conto se ficou boa, mas creio que sim.
    Bjs,
    Clé

    ResponderExcluir
  6. Também amo gelatina!!!

    Daniana,

    Me mande seu e-mail para enviar a receita da pasta americana.
    Meu endereço eletrônico está no meu blog.

    Beijos.

    Mônica

    ResponderExcluir
  7. Oii, ficou maravilhosa, programei pra sair no blog dia 13...
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. oi amei sua receita muito criativa, parabéns que vc possa está compartilhando sempre estas novidades. um abraço.

    ResponderExcluir
  9. oi amei sua receita muito criativa, parabéns que vc possa está compartilhando sempre estas novidades. um abraço.

    ResponderExcluir
  10. amei sua receita muinto legal e bem criativa parabés por ter esse belo don ! '-' PARABÉNS OBRIGADO E AMEI SUA RECEITA
    *.*!

    ResponderExcluir
  11. OLA QUERIDA VOOU TENTAR FAZER UMA GELATINA DE MORANGO SE EU CONSEGUIR E FIKKAR DELICIOSA COMO A SUA SHUAHSAUH'

    *_*
    OBRIGADO ABENÇOADA>_<
    GLORIA A DEUS "
    ORAÇÃO SENHOR NOSSO DEUS E PAI VEM MEU DEUS ABENÇOANDO ESSA MULHER GERREIRA SENHOR QUE ESTA TENTANDO CHEGAR AO TOPO E O SENHOR CONSERTEZA VAI ESTARR COM ELA PELO SANTO NOME DE JESUS E TODOS DIGAM AMÉM " DEUS TE ABENÇOE HOHO GLORIA de:cantora aline barros

    ResponderExcluir
  12. EU DE NOVO ALINE BARROS
    EU FIZ SUA RECEITA FIKOU UMA MARAVILHA ! CONTINUE ESCREVENDO AS SUASS RECEITAS NO BLOG MINHA LINDA "OBRIGADO "

    ResponderExcluir
  13. OLA MINHA QUERIDA ABENÇOADA QUE DEUS VENHA PROSPERAR MAIS E MAIS NA SUA VIDA HO GLORIA "
    FIZ A RECEITA E ESPERO QUE TENHA FICADO BOA IGUAL A SUA RSRS "
    DE:cantora alice maciel

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada por dar idéias tão boas e criativas!
    Vou usar sua criatividade e minha experiencia para fazer gelatinas deliciosas e bem coloridas para chamar a atenção das crianças e vender bastante!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seus comentários me deixam muito feliz.
Volte sempre.
Abraços,
Cozinha sem Drama

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails